sábado, 3 de novembro de 2012

O estudante III

Boa Tarde,

A obra que lemos para fazer o trabalho : O Estudante III: Por um Brasil sem Racismo - Adelaide Carraro

Sinopse -

Em O Estudante III, novos conflitos afligem a vida da família Lopes Mascarenhas. Renato é morto pelo próprio pai, por causa de drogas que Renato havia se envolvido, para salvar a sociedade seu pai o matou. Roberto confessa seu amor por Rosana, a irmã de criação. Ela também o amava. Casam-se e têm uma filha, Gabi. Doutor, mas que linda, que gracinha minha filha (...) sei que o senhor estranhou ela ter nascido escurinha, mas é que a mãe de minha esposa é escurinha. (...) Sim, negra (...) Rosana rejeitou Gabi (...) eu nunca imaginei que a chegada de minha filha fosse tornar minha vida dolorosa. Mais uma vez, Roberto, com sua persistência e bondade, consegue reverter a situação. Rosana aceita a filha com muito amor e também sua mãe verdadeira, a cozinheira Zefa. 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Adelaide Carraro


Adelaide Carraro ( 30 de julho de 1936 - São Paulo7 de janeiro de 1992)
foi uma escritora brasileira.
História
Ficou órfã aos sete anos e foi viver em um orfanato na cidade de Vinhedo em São Paulo.
Seu primeiro texto que chegou ao conhecimento público foi a crônica Mãeque lhe rendeu um prêmio aos treze
anos de idade. Adelaide Carraro deixou uma obra bastante extensa, com mais de quarenta edições, tendo mais
de dois milhões de exemplares vendidos, entre eles O estudanteO estudante IIO estudante III,
Meu professor, meu herói e Eu e o governador. Este último é o seu texto mais polêmico, referente 
à descrição de um suposto romance com Jânio Quadros em seu período como governador de São Paulo.
foto de Adelaide Carraro

Nenhum comentário:

Postar um comentário