segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Número 1)

Boa Tarde,

Começamos do inicio do trabalho, com todos os detalhes.

Parte 1 =

1. Investigar, em grupo, sobre os vários tipos de drogas e seus efeitos. Selecionar os mais significativos e elaborar folhetos informativos para serem distribuídos na escola

- Drogas: É toda e qualquer substância, natural ou sintética que, uma vez introduzida no organismo, modifica suas funções. O termo "droga" envolve, os analgésicos, estimulantes, alucinógenos, tranquilizantes e barbitúricos, além do álcool e substâncias voláteis. As psicotrópicas são as drogas que tem tropismo e afetam o Sistema Nervoso Central, modificando as atividades psíquicas e o comportamento.

Quanto à forma de produção classificam-se como:
* Naturais
* Semi-sintéticas
* Sintéticas

É comum distinguir o abuso de drogas ( dependências) do seu comportamento experimental, ou já em fase de risco de dependência. Esta classificação refere-se à quantidade e periodicidade em que ela é usada. Os usuários podem ser classificados em:
* Experimentador
* Usuário ocasional
* Habitual
* Dependente
Outra classificação se refere ao uso das drogas, em desvio de seu uso habitual, como por exemplo , o uso de cola, gasolina, benzina, éter, dentre outras substâncias  químicas ,para provocar um estado de euforia ou torpor.

--- Drogas Naturais

* Maconha: uma das drogas mais populares, a maconha é consumida por meio de um enrolado de papel contendo a substância. É feita a partir da planta Cannabis Sativa . Existe a variação chamada Skunk, com um teor de THC bastante elevado, bem como o Haxixe.

* Ópio: droga altamente viciante, o ópio é feito a partir da flor da Papoula. Os principais efeitos são sonolência, vômitos e náuseas, além da perda de inteligência ( como a maioria das drogas). Opiáceos: codeína, heroína, morfina, etc...

*Psilocibina: é uma substância encontrada em fungos e cogumelos, a Psilocibina tem como principal efeito as alucinações. Também é utilizada em pesquisas sobre a enxaqueca.

* DMT - Dimetiltriptamina: A principal consequência do seu consumo são perturbações do sistema nervoso central. Utilizada em rituais religiosos.

--- Drogas Sintéticas

* Anfetaminas - Seu principal efeito é o estimulante. É muito utilizada no Brasil por caminhoneiros, com o objeto de afastar o sono e poder dirigir por longos períodos.

* Barbitúricos - Um poderoso sedativo e tranquilizante, causa grande dependência química em seus usuários.

* Ecstasy - Droga altamente alucinógena, causa forte ansiedade e náuseas.

* LSD - Outro poderoso alucinógeno que causa dependência psicológica.

* Metanfetamina - Era utilizada em terapias em muitos países, mas foi banida pelo uso abusivo e consequências devastadora da droga.

--- Drogas Semi-Sintéticas

* Heroína: - A heroína é uma das drogas mais devastadoras, altamente viciante - causa rápido envelhecimento do usuário e forte depressão quando o efeito acaba.

* Cocaína e Crack - A cocaína é o pó a partir da folha de Coca e o Crack é a versão petrificada dessa droga. Altamente viciante, deteriora rapidamente do drogado, causando também, perda de inteligência, alucinações e ansiedade.

* Morfina - É uma droga utilizada principalmente para um alívio de dores, em todo o mundo. Também causa dependência química em seus usuário.

* Merla: Droga produzida a partir da pasta de coca.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  Outras Drogas:Inalantes,solventes,bebidas alcoólicas,cigarro.

*Bebidas Alcoólicas
*Boa noite Cinderela
*Cola de Sapateiro
*Inalantes
*Lança perfume
*Cigarro e os Males do Cigarro
*Efeitos da Nicotina  e Alcatrão
*Charuto
*Narguilé

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Folheto



------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário